COTIDIANO

Transporte Escolar: cadastramento para quem perdeu a data estipulada no cronograma ocorre nesta quarta-feira

O cadastramento será realizado exclusivamente no Café Colonial, no parque de exposições, nos horários das 8h às 11h30 e das 13h15 às 17h

Mal. Cândido Rondon
Marechal Cândido Rondon | 02/02/2026 18h31

A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon, por meio do Departamento de Transporte Escolar, informa que os pais ou responsáveis que não realizaram o cadastramento dos estudantes dentro do cronograma estabelecido para emissão da Carteira de Transporte Escolar deverão comparecer na próxima quarta-feira (04), para encaminhar o documento.

O cadastramento será realizado exclusivamente no Café Colonial, no parque de exposições, nos horários das 8h às 11h30 e das 13h15 às 17h.

O cronograma de atendimento desta semana:

• Segunda-feira (02): atendimento destinado aos moradores das localidades de Margarida, São Roque, Guarani, Linha Heidrich e regiões próximas;

• Terça-feira (03): atendimento aos moradores de Porto Mendes, Bom Jardim, Iguiporã, Bela Vista, Curvado e regiões próximas;

• Quarta-feira (04): atendimento para pais ou responsáveis que não compareceram na data estipulada no cronograma inicial, conforme sua região.

Exigências

Para a solicitação da Carteira de Transporte Escolar, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

• Foto 3x4 do aluno;

• Declaração para transporte escolar, fornecida pela escola onde o aluno está matriculado;

• Comprovante de residência atualizado;

• Documentos pessoais do aluno (certidão de nascimento, RG ou CPF).

Têm direito ao transporte escolar os alunos da educação básica, das zonas rural e urbana, que residam a uma distância igual ou superior a dois quilômetros da escola em que estão matriculados, desde que esta seja a unidade mais próxima de sua residência.

A solicitação da Carteira de Transporte Escolar deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e é obrigatória para a utilização do transporte escolar público.

Com informações de Assessoria


Facebook WhatsApp