POLICIAL

Detido com armas em Céu Azul é suspeito de homicídio em Nova Santa Rosa, diz PM

Ele e o colega detidos são ligados à facção que atua dentro e fora de presídios de SP e demais estados

Nova Santa Rosa
Preso | 30/01/2026 18h10

A apreensão de um fuzil calibre 5.56 e de uma pistola calibre .45 em Céu Azul, no Oeste do Paraná, foi considerada atípica pela Polícia Militar. Em entrevista, o tenente Renzo, da PM, trouxe mais detalhes sobre a ação que terminou com dois homens presos, ambos ligados a facção criminosa.

Segundo o oficial, a Polícia Militar mantém monitoramento constante de integrantes de facções em todo o estado. A residência alvo da abordagem já era acompanhada por denúncias de tráfico de drogas e, na noite da operação, uma nova informação indicava que o autor de um homicídio registrado em Nova Santa Rosa, no fim do ano passado, estaria escondido no local com intenção de fugir para o Paraguai.

"Recebemos a denúncia e acionamos as equipes do Choque para realizar a abordagem. Durante a entrada, eles tentaram esconder as armas de fogo. Um correu e tentou dispensar a pistola, e o outro escondeu o fuzil dentro de um armário", explicou o tenente Renzo.

No imóvel foram encontrados um fuzil M4 calibre 5.56, marca Colt, com carregadores municiados, além de uma pistola Glock calibre .45 e diversas munições. Dois homens, de 23 e 38 anos, foram presos. O mais velho já possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à 10ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

 

Com informações de CATVE


Facebook WhatsApp