POLICIAL
Homem com mandado de prisão em aberto é detido após perseguição e uso de dispositivo eletrônico em Marechal Rondon
O homem tem 31 anos
Mal. Cândido Rondon
preso |
21/01/2026 21h07
Um homem de 31 anos foi preso no início da noite desta quarta-feira (21) no bairro Primavera, em Marechal Cândido Rondon. A ação, que envolveu perseguição a pé, resistência e ameaças aos policiais, ocorreu nas proximidades da Avenida Irio Jacob Welp.
Durante patrulhamento de rotina por volta das 18h15, a Polícia Militar avistou um veículo Honda Civic prata próximo a um posto de combustível. Ao tentar a abordagem no trevo da AACC, o passageiro saltou do carro e iniciou uma fuga a pé. Após cerca de 500 metros de perseguição, os militares conseguiram cercar o suspeito, que se negava a acatar as ordens e confrontava a equipe dizendo: "Eu não vou mais preso, você vai ter que me matar".
Para conter o indivíduo, que apresentava comportamento agressivo, os policiais utilizaram uma arma de incapacitação neuromuscular (Taser). Mesmo após a descarga elétrica, o homem continuou a resistir fisicamente à prisão. Já no interior da viatura, ele desferiu socos contra o camburão, sofrendo escoriações leves, e passou a ameaçar a equipe policial.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi confirmado o mandado de prisão em aberto contra ele. Após alegar agressões por parte da equipe, ele foi conduzido à UPA para exames médicos, conforme exigência do Depen, e posteriormente entregue à Cadeia Pública local para os procedimentos judiciais.












