COTIDIANO
Saúde retoma atendimentos em horários normais em Marechal Cândido Rondon a partir desta segunda-feira
Todas as UBS voltaram a atender a população normalmente, assim como a Farmácia Básica e os demais setores que integram a rede municipal de saúde
Mal. Cândido Rondon
atendimento |
05/01/2026 16h45
As unidades de saúde da sede e dos distritos de Marechal Cândido Rondon retomaram o funcionamento normal na manhã desta segunda-feira, dia 5 de janeiro, após o período de paralisação das atividades de rotina em razão do recesso de fim de ano.
Com o encerramento do recesso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) voltaram a atender a população normalmente, assim como a Farmácia Básica, que funciona das 7h à meia-noite, e os demais setores que integram a rede municipal de saúde. Entre eles estão o setor de agendamento, a unidade de coleta de sangue, os Centros Integrados de Saúde (CIS), o CAPS, a Clínica da Mulher, a Vigilância em Saúde e a Vigilância Epidemiológica, além das equipes de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, entre outros serviços essenciais.
Durante o período de recesso, o município manteve em funcionamento apenas os atendimentos de urgência, emergência e hospitalares, garantindo a cobertura assistencial necessária à população. Com a retomada das atividades, consultas, acompanhamentos, procedimentos e ações coletivas voltam a ser ofertados regularmente.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, apesar do retorno dos atendimentos, a área da saúde não adotará o turno único com horário reduzido previsto no Decreto Municipal nº 470/2025, que estabelece temporariamente a redução do expediente entre os dias 5 e 23 de janeiro, das 7h às 13h.
“A área da saúde mantém sua rotina normal de funcionamento, em razão da essencialidade dos serviços prestados”, destacou o secretário municipal de Saúde, Leandro Dalamaria.
A orientação é para que os usuários procurem normalmente suas unidades de referência para dar continuidade aos tratamentos, acompanhamentos e demais serviços oferecidos pela rede municipal de saúde.
Com informações de Assessoria
 (4).jpg)









