POLICIAL
Vizinho é esfaqueado durante briga em Marechal Rondon
Envolvidos moram de frente um para o outro
Mal. Cândido Rondon
briga |
08/12/2025 08h46
Por volta das 11h45 de domingo (07), a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na rua Edegar Schiessl.
No local um dos envolvidos relatou que o vizinho, que mora em uma casa em frente a sua, começou a provocá-lo, portando duas facas nas mãos, chamando-o para invadir sua residência. Ambos entraram em luta corporal e uma terceira pessoa aproximou-se com uma faca e tentou atingi-lo no rosto, mas ao levantar o braço para se proteger, acabou recebendo um golpe no antebraço, causando-lhe lesão. O vizinho também utilizou um pedaço de madeira para acertá-lo no cotovelo. Segundo ele, as discussões entre eles são frequentes.
O outro envolvido relatou que foi até o medidor de água de sua residência para abrir o registro, quando o vizinho se aproximou afirmando que eles “tinham sorte” de ele não ter ido até a casa deles (do vizinho e da terceira pessoa envolvida) armado e afirmou que buscaria uma arma. Diante disso, pegou uma faca para se defender, entregou o objeto à terceira pessoa e saiu da residência. Nesse momento, o vizinho pulou sobre ele e desferiu um soco em sua boca, causando um corte.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, a terceira envolvida, que estava muito abalada no momento, relatou que a facada ocorreu quando tentava retirar o vizinho de cima do outro envolvido e, devido à rapidez da situação, não conseguiu guardar a faca a tempo. Disse que não teve intenção de ferir ninguém e relatou ainda que não consegue mais sair de casa devido às ameaças que vem sofrendo, e a origem do conflito remonta ao momento em que uma pessoa procurou sua residência atrás de drogas, chamando pelo vizinho, ocasião em que indicaram o endereço correto, iniciando-se desavenças desde então.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.
Clique aqui para participar do nosso grupo de notícias no WhatsApp.
Com informações de Boletim da Polícia Militar












