COTIDIANO
Temporal com granizo causa estragos em Entre Rios do Oeste; vídeo
Pilares de um barracão quebraram e o telhado foi arrancado pelo vento
Entre Rios do Oeste
clima |
02/11/2025 13h20
O temporal atingiu o município de Entre Rios do Oeste, na tarde deste sábado (1º). De acordo com dados meteorológicos, o volume de chuva acumulada chegou a 23,6 milímetros, acompanhado de chuva de pedra e fortes rajadas de vento. Em Cianorte, Campo Mourão e Planalto também teve registro de granizo.
Durante o temporal, moradores de Entre Rios do Oeste registraram a queda de granizo que cobriu os gramados e ruas da cidade, deixando tudo branco por alguns minutos. As pedras de gelo se acumularam rapidamente, mudando completamente a paisagem.
Os ventos intensos provocaram estragos no barracão de uma família agricultora. O pilar do barracão em que ficam os maquinários quebrou e caiu sobre uma colheitadeira, causando danos ao equipamento. Outra parte da estrutura foi completamente arrancada do chão. (VEJA O VÍDEO ABAIXO)
Além disso, o telhado de zinco da construção foi arrancado, e parte das chapas metálicas acabou caindo sobre maquinários agrícolas, que também sofreram avarias. Apesar dos prejuízos materiais, não há registro de feridos.
De acordo com o Simepar, foram registradas rajadas acima de 50 km/h hoje apenas em Palotina (50,8km/h às 17h30) e Candói (54km/h às 16h30).
Os maiores acumulados de chuva até 18 horas do sábado (01) foram em:
Santa Helena (83,8 mm)
Capanema (59 mm)
Cruzeiro do Iguaçu (56,4 mm)
Ouro Verde do Oeste (53,6 mm)
Boa Esperança do Iguaçu (37,2 mm)
Candói (36 mm), Toledo (30,6 mm)
Cascavel (30,4 mm)
Nova Laranjeiras (27,2 mm)
São Jorge D'Oeste (26,4 mm)
Laranjeiras do Sul (21,8 mm)
Cândido de Abreu (21,6 mm)
Quedas do Iguaçu (20,2 mm)
Com informações de CATVE




.gif)








