COTIDIANO

Câmara de Vereadores implanta cisterna e dá exemplo de conscientização sobre uso da água

Serviços de limpeza e jardinagem não utilizarão mais água potável do Saae

Mal. Cândido Rondon
sustentabilidade | 24/10/2025 14h19

(Foto: Divulgação )

Foi concluída nesta semana a instalação de uma cisterna na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, com capacidade para armazenar 20 mil litros de água da chuva.

A iniciativa de implantação da estrutura foi dos vereadores presidente, Valdir Sachser, e 1º secretário, Welyngton Alves da Rosa (Coronel Welyngton).

A obra, no valor de R$ 51.650,00, foi custeada com recursos próprios do Poder Legislativo e implementada por empresa rondonense vencedora da licitação.

Ao todo, o telhado do prédio da Câmara de Vereadores soma 400 metros quadrados o que, considerada a média anual de precipitação pluviométrica de 1.500 mm no município, permite a captação de cerca de 600 mil litros de água em 12 meses.

Com a nova cisterna, todo o serviço de limpeza de calçadas nas áreas interna e externa e de jardinagem da Câmara de Vereadores não utilizará mais água potável fornecida pelo Saae.

Conforme os vereadores Valdir Sachser e Coronel Welyngton, com essa iniciativa o Poder Legislativo dá exemplo e estimula a comunidade, além de empresas e demais setores públicos, a investirem em cisternas e fazerem o uso consciente e ambientalmente correto da água.

Com informações de Câmara de Vereadores


Facebook WhatsApp