POLICIAL

Pastor encontra fiel morto com pés e mãos amarrados em SC; paranaense estava desaparecido há cinco dias

Corpo de Edson Nazário, de 56 anos, foi encontrado por grupo religioso em área de mata na zona leste de Joinville

Paraná, Geral
crime | 21/10/2025 15h50

(Foto: Reprodução/nd+ )

Foi identificado como Edson Nazário, paranaense de 56 anos, o corpo encontrado com os pés e mãos amarrados em uma área de mata no bairro Aventureiro, na zona leste de Joinville, no Norte de Santa Catarina, na segunda-feira (20). A vítima estava desaparecida há cinco dias.

O corpo foi encontrado após o pastor da igreja em que a vítima frequentava, reunir um grupo de fiéis para fazer buscas na região da Avenida Santos Dumont. A polícia apura se o caso se trata de homicídio ou latrocínio, roubo seguido de morte.

Edson estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira (16). Segundo familiares, o carro dele, um Chevrolet Onix prata, foi localizado dias antes na Zona Sul da cidade, com dois dependentes químicos que fugiram ao perceber a chegada da polícia.

Comoção entre amigos e familiares

Edson era natural do Paraná e era conhecido em Joinville por ser voluntário em projetos de proteção animal e querido por protetores e amigos. A morte causou grande comoção nas redes sociais, com mensagens de pesar e homenagens publicadas por amigos e instituições.

“Seu Edson, uma pessoa extraordinária, que Deus o receba de braços abertos, e que Deus console a família nesse momento tão difícil”, disse um usuário no post feito pela família.

“Conheci o Édson, há muitos anos pessoa cristã e honesta. Um exemplo de pessoa e profissional. Trabalhamos juntos como consultores da TIM empresas. Meus sentimentos a família. Que a esperança na volta de Jesus console aos familiares”, comentou um amigo.

Com informações de nd+


Facebook WhatsApp