POLICIAL

Mais de duas toneladas de maconha são apreendidas em Palotina

A operação teve início após uma grande apreensão de maconha realizada durante a madrugada do mesmo dia

Paraná
apreensão | 19/09/2025 10h55

(Foto: BPFron )

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Militar do Paraná, durante a Operação Sinergia III, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em ação conjunta com a Polícia Federal – NEPOM e militares do Exército Brasileiro empregados na Operação Ágata, realizou uma significativa apreensão de drogas no município de Palotina (PR).

A operação teve início após uma grande apreensão de maconha realizada durante a madrugada do mesmo dia, no município de Palotina.Com a ampla divulgação do caso, colaboradores anônimos reconheceram o caminhão apreendido e indicaram às equipes policiais um sítio na área rural de Palotina, onde teriam visto veículo semelhante na noite anterior (17).

De posse das informações, as equipes deslocaram-se até o endereço indicado, onde localizaram duas casas fechadas, dois galpões abertos, uma motocicleta e uma caminhonete GM/Silverado.

Não foram encontradas pessoas no local. Contudo, marcas de pneus compatíveis com as de um caminhão chamaram a atenção dos policiais.

Ao se aproximarem de uma das residências, os agentes visualizaram, através de uma janela aberta, diversos fardos de maconha. No interior da casa, foram localizados sacos pretos e rolos de papel-filme idênticos aos usados na primeira apreensão, além de duas espingardas de ar comprimido CBC Jade (sendo uma adaptada para o calibre .22) e uma balança digital de plataforma, possivelmente utilizada para pesar entorpecentes.

Diante do flagrante, todo o material apreendido – incluindo os veículos, armas e drogas – foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra (PR), para adoção das medidas de Polícia Judiciária cabíveis.

A ação integrada reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região de fronteira.

Prejuízo ao crime: R$ 4.256.500,00.

 

Com informações de BPFron


Facebook WhatsApp