COTIDIANO
Marinheiro resgata cachorra que nadava sozinha no mar do litoral do Paraná
Renato Leite, de 41 anos, navegava de Paranaguá com destino à Ilha das Gamelas, em Guaraqueçaba, quando viu algo estranho se movendo nas águas e encontrou a cachorrinha
Paraná
resgate |
25/07/2025 18h45
Uma cachorra foi resgatada no mar pelo marinheiro Renato Leite, de 41 anos, na última segunda-feira (21), no litoral do Paraná. Renato navegava de Paranaguá com destino à Ilha das Gamelas, em Guaraqueçaba, quando avistou algo estranho se movendo nas águas.
"Na metade da viagem, próximo à Ilha da Banana, eu observei um movimento estranho no mar, cheguei perto com a lancha e fui observar que era uma cachorrinha. Então embarquei ela [...] Fiquei triste e alegre. Triste de saber que tem pessoas que fazem essa maldade, e alegre por ter salvado essa cachorrinha bem no meio do mar", contou.
Depois do resgate, o marinheiro seguiu até Guaraqueçaba para abastecer a lancha, mas, ao chegar no píer, a cadela, que estava assustada, saltou do barco e fugiu.
Renato disse que pretendia levá-la até a Ilha das Gamelas, onde vive e cuida de outros quatro cães.
"Tem quatro cachorros aqui e a gente cuida muito bem. Resolvi colocar o vídeo na rede social pra alertar o pessoal. Eu até avisei o pessoal do posto em Guaraqueçaba para ver se conseguia amarrar ela para mim, e me avisar que eu voltaria lá para buscar ela", contou.
Dois dias depois, na quarta-feira (23), a cachorrinha foi localizada e resgatada por um casal da cidade. Segundo Renato, ela foi encaminhada para Curitiba, onde deve receber cuidados veterinários e acompanhamento.
Com informações de G1 Paraná