POLICIAL
Homem aponta arma para mulher e a ameaça de morte em Marechal Rondon
A vítima também foi agredida com tapas e socos; o autor foi preso
Mal. Cândido Rondon
violência doméstica |
17/07/2025 08h11
Na quarta-feira (16), por volta das 02h17, uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon recebeu uma denúncia via WhatsApp de uma mulher que estaria em cárcere privado, sendo agredida e ameaçada com arma de fogo.
A denunciante explicou que no local não há sinal de telefone, por isso não conseguiu ligar para o 190 e enviou a localização da moradia.
As equipes policiais se deslocaram e realizaram o cerco do local, verificando pela janela que não havia ninguém na cozinha e na sala.
Os PM’s bateram na janela da cozinha e foram atendidos pela vítima, que relatou que a porta estava aberta e que o autor estava no quarto dormindo.
A mulher disse que a arma estava em uma caixa de papelão dentro do guarda roupas.
As equipes entraram no quarto, onde localizaram o autor dormindo. Foi dado voz de abordagem ao indivíduo e durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado.
Os policiais realizaram buscas pela arma de fogo, que estava dentro de uma caixa de papelão, na porta direta do guarda roupas. Trata-se de um revólver, calibre 38, com três cartuchos deflagrados no tambor e mais vinte munições deflagradas dentro de uma bolsa ao lado da arma.
O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição, e lesão corporal contra mulher.
A vítima relatou que na terça-feira (15) era seu aniversário, e quando ela retornou para casa por volta das 00h00, o autor começou a insultá-la e desferiu vários
tapas em sua face, socos em sua nuca e orelha, e pegou a arma e colocou no seu olho, a ameaçando dizendo: "hoje eu te mato", "de hoje você não passa", "cadeia é pra homem".
Segundo a vítima, os episódios de violência são recorrentes, já foi agredida várias vezes pelo autor e possui registros das lesões.
A mulher relatou que permanece com o autor pois este não aceita o divórcio, e é dependente financeiramente dele; todo o dinheiro do casal está na conta do autor.
O casal possui um filho de três anos, que no momento dos fatos estava dormindo.
As partes foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Clique aqui para participar do nosso grupo de notícias no WhatsApp.
Com informações de Boletim da Polícia Militar