COTIDIANO
Aos 98 anos, idoso realiza sonho de conhecer as Cataratas do Iguaçu
Morador de lar em Curitiba, Antônio Virmond viajou mais de 600 km para visitar uma das sete maravilhas naturais do mundo
Paraná
turismo |
15/07/2025 19h45
Antônio Virmond, de 98 anos, realizou um sonho que guardava desde a juventude, conhecer as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Morador de um lar de idosos em Curitiba, ele viajou mais de 600 quilômetros até o Parque Nacional do Iguaçu com o apoio de funcionários da instituição.
“Ele mora com a gente há mais de dez anos. Um dia contou que queria conhecer as Cataratas antes de morrer. Nosso presidente se sensibilizou com a história e autorizou a viagem”, contou Jucélia, funcionária do lar.
Antônio nasceu em 1927, doze anos antes da criação oficial do parque que abriga uma das paisagens mais famosas do Brasil. Ele lembra que chegou a visitar a região ainda no século passado, mas na época não teve oportunidade de ver as quedas.
“Naquele tempo, a gente passava do Paraguai para Foz do Iguaçu de canoa. Sempre vi [as Cataratas] pela televisão”, disse o idoso.
Desta vez, ele fez questão de chegar o mais perto possível. Com passos firmes, caminhou pela passarela até a Garganta do Diabo, trecho mais famoso e movimentado do parque. “Muito bonito”, afirmou.
Com informações de G1 Paraná