POLICIAL
Celular furtado em Palotina é recuperado pela Polícia Militar em Iporã após rastreamento da vítima
Aparelho foi encontrado em assistência técnica; caso segue em investigação
Paraná
recuperação |
08/07/2025 13h04
Um celular furtado no sábado (5), em Palotina, foi recuperado pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (7), graças ao rastreamento feito pela própria vítima, que acionou as autoridades após detectar o sinal do aparelho.
A vítima, moradora de Icaraíma, relatou que o iPhone 11 desapareceu enquanto ela trabalhava. O furto ocorreu em um momento de rápida ausência, e, sem conseguir localizá-lo, ela registrou um boletim de ocorrência.
Dois dias depois, ao conseguir rastrear novamente o celular, a mulher informou a localização à PM, que se deslocou até uma assistência técnica no centro de Iporã. No local, os policiais encontraram o aparelho.
O técnico responsável, de 37 anos, informou que recebeu o celular de outro profissional, dono de uma assistência distinta, que teria solicitado o desbloqueio. Este segundo técnico, por sua vez, relatou que o aparelho foi entregue por uma mulher que alegou estar ajudando uma amiga.
O proprietário da loja forneceu à polícia o número da mulher e afirmou que ela já havia procurado o local anteriormente, sem histórico de problemas.
O iPhone foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã. O técnico foi ouvido e liberado. O caso segue sob investigação para apurar a participação de todos os envolvidos e as circunstâncias da tentativa de desbloqueio e apropriação do aparelho.
Com informações de Portal Nova Santa Rosa