POLICIAL
Arsenal é apreendido no Paraná em operação contra o tráfico internacional de armas
Policiais federais cumpriram mandados em Londrina, Maringá e Loanda, no norte do estado, e também em Fortaleza, no Ceará
Paraná
apreensão |
04/07/2025 15h09
Uma operação da Polícia Federal (PF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (4), dezenas de armas de fogo, carregadores e acessórios em Londrina e Loanda, no norte do Paraná. Mandado da operação também foram cumpridos em Maringá, também no norte do estado, e em Fortaleza, no Ceará.
De acordo com a PF, a ação foi realizada para combater o tráfico internacional de armas de fogo. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não havia informado o número de armas apreendidas.
No total, sete mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal de Maringá. As identidades dos alvos não foram reveladas.
As investigações começaram após a apreensão, em 15 de dezembro de 2021, de objetos postais que tinham acessórios de armas de fogo no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. As encomendas, enviadas por um residente dos Estados Unidos, tinham como destinatário um morador de Londrina, de acordo com a Polícia Federal.
A apuração descobriu que os investigados, com a possível participação de empresas, realizaram o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo e acessórios repetidas vezes.
Aproximadamente 40 policiais federais participaram da operação desta sexta.
Com informações de G1 Paraná