POLICIAL
Idosa rondonense perde quase cinco mil reais em golpe
O golpista se passou por funcionário de um banco
Mal. Cândido Rondon
estelionato |
22/05/2025 16h27
Na manhã de quarta-feira (21), uma rondonense foi vítima de estelionato e perdeu R$ 4.600. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.
A filha da vítima entrou em contato com o AquiAgora.net e relatou que sua mãe estava na casa da sua tia, quando o telefone tocou e sua mãe atendeu. A pessoa pediu para falar com a proprietária da casa, dizendo que ela tinha dinheiro a receber. A mulher disse para ligarem de meio-dia, pois a proprietária não estava no momento.
Alguns minutos depois o telefone tocou novamente e falaram para a mulher que ela poderia receber o dinheiro para proprietária da casa, mas ela informou mais uma vez que era para ligarem meio-dia.
Instantes depois os golpistas ligaram para o telefone mais uma vez, dessa vez, se passando por funcionário do banco da rondonense.
O estelionatário, ainda se passando por funcionário do banco, disse que estavam tentando aplicar golpes na rondonense. Ele pediu algumas informações e convenceu a rondonense a realizar quatro transferências via Pix, nos valores de 900, 700, 1.000 e 2.000 reais.
O golpista pediu para a rondonense, que é uma idosa, fazer mais uma transferência, no valor de R$ 400, mas a ela não possuía mais limite diário para isso.
Após isso, a vítima ligou para a sua filha, que percebeu se tratar de um golpe e foi ao banco para tentar resolver.
Clique aqui para participar do nosso grupo de notícias no WhatsApp.