COTIDIANO
Entre Rios do Oeste e Pato Bragado promovem encerramento do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil
O programa é voltado ao fortalecimento da prática pedagógica focando no desenvolvimento da linguagem escrita desde os primeiros anos da infância
Entre Rios do Oeste, Pato Bragado
programa |
22/05/2025 17h49
As Secretarias Municipais de Educação e Cultura dos municípios de Entre Rios do Oeste e Pato Bragado promoveram, na última quinta-feira (15), o seminário de encerramento do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI), iniciativa voltada ao fortalecimento da prática pedagógica focando no desenvolvimento da linguagem escrita desde os primeiros anos da infância. Voltado às professoras que atuam com crianças entre 4 e 6 anos e demais profissionais da Educação Infantil, o LEEI faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e tem como propósito assegurar o direito das crianças de zero a seis anos à apropriação da linguagem escrita.
O programa compreende esse processo como uma jornada longa e significativa, que começa ainda no berçário e deve respeitar as singularidades dessa etapa inicial da vida. A formação contou com atividades teóricas e práticas, conduzidas pela professora formadora do LEEI, especialista em alfabetização e educação infantil, Corete Majolo, além da socialização de experiências pedagógicas vivenciadas pelas professoras que concluíram a formação. O evento contou com a presença dos prefeitos municipais Jair Bokorni e John Nodari, secretários de educação e cultura Marcelo Assunção e Cristiane Bonatto e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Entre Rios do Oeste, Cristiano Weber. O seminário teve ainda a contribuição das articuladoras municipais da RENALFA, Cristiane Vanessa Klein, de Pato Bragado e Nedi Dorst, de Entre Rios do Oeste. Contou ainda com a participação dos Diretores e Coordenadoras Pedagógicas das instituições de ensino da rede municipal dos dois municípios, além da participação dos demais funcionários das instituições envolvidas e da comunidade em geral.
Os participantes foram agraciados com a apresentação cultural da aluna da oficina de flauta doce do município de Pato Bragado, Julia Letícia Tambosi Romer, acompanhada de seu professor Cristiano Staadlober. Já do município de Entre Rios do Oeste a apresentação ficou sob o comando da professora Giovana Freitas com os alunos dos primeiros anos da Escola Municipal Presidente Médici.
Com informações de Assessoria