POLICIAL
Dois casos de furto qualificado são registrados em Pato Bragado
Os boletins de ocorrência foram encaminhados à 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Rondon
Pato Bragado
furtos |
21/05/2025 14h34
A Polícia Militar registrou dois casos de furto qualificado no município de Pato Bragado nesta segunda-feira (20). Os boletins de ocorrência foram encaminhados à 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Marechal Cândido Rondon.
No primeiro caso, por volta das 15h, um morador procurou a equipe policial para relatar o furto de equipamentos agrícolas em uma granja da família, localizada na zona rural do município. Segundo a vítima, ao visitar o local nesta data, percebeu o desaparecimento de uma antena e dois monitores de GPS agrícola. Os equipamentos furtados pertenciam a uma colheitadeira John Deere S550 e a um pulverizador PLA 125J, com destaque para um monitor da marca John Deere. Estima-se que o prejuízo seja de aproximadamente R$ 180 mil.
A vítima acredita que o furto tenha ocorrido no mês de abril, uma vez que os equipamentos estavam guardados em um barracão e a última atualização registrada nos dispositivos foi há cerca de um mês. Os criminosos teriam arrombado uma chapa lateral de aluzinco para acessar o local. A vítima foi orientada a fornecer imagens de câmeras de segurança e as notas fiscais dos itens à Polícia Civil assim que possível.
Já o segundo caso foi registrado por volta das 16h40min no Destacamento da Polícia Militar de Pato Bragado. Um morador relatou que sua residência foi arrombada na noite do dia 19 de maio. Foram levados uma motosserra da marca Stihl e uma lavadora de alta pressão (lavajato) da marca Jacto.
De acordo com o boletim, o morador não estava em casa no momento do crime e só tomou conhecimento do ocorrido após seu irmão visitar o imóvel e constatar sinais de arrombamento. O caso também foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para investigação.
Com informações de Correio do Lago