ESPORTES

Marc Márquez retorna em grande estilo e fala sobre possíveis testes para lesionados

O hexacampeão de Moto GP teve lesões que o deixaram em um longo período de inatividade, mas agora retornou e briga por mais um título

Geral
esporte | 16/04/2025 14h53

Marc Márquez supera fase difícil e opina sobre testes para pilotos lesionados na MotoGP (Foto: Stephan Louis na Unsplash )

A temporada 2025 de MotoGP começou agitada e com um nome se sobressaindo, Marc Márquez. O espanhol que pilota a Ducati iniciou o ano com duas poles, duas vitórias em sprints e triunfos nas corridas principais.

Vale destacar que as modalidades como MotoGP movimentam as casas de apostas com bônus, já que corridas sempre atraem as atenções nas bets. Saiba quando apostar e quando parar.

Com os resultados do início da temporada, Márquez chegou ao seu triunfo de número 90 no Mundial de Motovelocidade, se tornando o terceiro maior vencedor ao lado de Ángel Nieto.

Apesar disso, o espanhol destacou que não pensa nesse feito, mas sim em aproveitar cada etapa.

“Não me importa chegar a 115 vitórias [feito de Valentino Rossi], nem mesmo a 100, quero apenas aproveitar cada fim de semana como estou fazendo agora. Não me sinto com dúvidas e isso me deixa tranquilo”, afirmou.

Marc Márquez sofreu com lesões recentes

Se hoje o espanhol Marc Márquez conta com 90 vitórias, esse número poderia ser bem maior. O hexacampeão do esporte teve lesões que o deixaram em um longo período de inatividade. Foram quatro cirurgias para tratar uma lesão no úmero do braço direito, ficando de fora entre 2020 e 2023.

“Mentalmente, estou em um momento muito bom. Cumpri o maior desafio da minha carreira, que era voltar de quatro anos de lesões, de estar no fundo do poço. Se vamos estar bem ou não no fim do ano, ainda veremos, mas está saindo bem agora e me encontro cômodo. Não tenho a sensação de estar com dúvidas de nada”, comentou.

Em seguida, a lenda do Moto GP deixou claro existe pressão pelas vitórias, mas que hoje busca aproveitar o momento.

“Sei que estou na melhor equipe do grid, que existe a pressão de que uma das motos vença, mas quem está me dando mais dificuldades no momento é o Álex [Márquez], que precisa seguir seu caminho e aproveitar como está agora”, completou o hexacampeão da MotoGP.

O tempo inativo do piloto da Ducati gerou uma repercussão sobre permitir que lesionados façam testes. Dessa forma, a Aprilia apresentou uma proposta à MotoGP para liberar testes específicos antes do retorno, e Marc Márquez, que sofreu na com isso, deu a sua opinião.

“Pode ser uma boa mudança no regulamento, mas para o futuro. No momento, essa possibilidade não está nas regras. E cabe às equipes decidir. Quando voltei da lesão, essa regra não estava em vigor. Podemos considerar permitir que alguém que esteja lesionado há dois meses faça um teste. Mas apenas por um dia. Dois seriam demais”, opinou.

MotoGP retorna ao Brasil, mas sem Interlagos

Após 22 anos, a MotoGP voltará a ter uma etapa no Brasil. Porém, para a surpresa de muitos o local escolhido não foi Interlagos, em São Paulo, mas sim o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, promotora da MotoGP, concedeu entrevista ao Estadão e explicou o motivo.

“Não é possível homologar Interlagos sem tirar a homologação para a Fórmula 1, e isso não vão querer. Falamos também com Brasília, com mais cidades, mas quando vimos Goiânia pensamos que era onde deveríamos vir”, explicou.

A CEO também destacou que a segurança foi outro ponto, já que as provas de motovelocidade na pista têm histórico com muitos fatais. Como comparativo, nos últimos sete anos foram sete mortes no SuperBike Brasil, uma corrida de moto realizada no local.

 

%MCEPASTEBIN%

Com informações de Assessoria


Facebook WhatsApp