POLICIAL
Mulher aciona a PM após homem tirar fotos suas na rua em Marechal Rondon
O homem disse aos policiais que foi vítima de furto em datas anteriores, e tira fotos de pessoas que considera suspeitas
Mal. Cândido Rondon
perturbação |
10/04/2025 08h17
Na quarta-feira (09), por volta das 14h30, uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para atender uma ocorrência onde uma mulher havia sido intimidada por um homem em via pública, e ele teria tirado fotos dela e da placa da sua motocicleta, que estava estacionada na rua. Eles também teriam discutido.
No local, a solicitante relatou que estava esperando uma pessoa, com a sua motocicleta estacionada na sombra, em frente a um estabelecimento, e em determinado momento, o homem se aproximou e começou a tirar fotos dela e da motocicleta.
Ao questionar o homem sobre o motivo das fotos, ele, em tom de voz alto e desrespeitoso, informou que havia sido vítima de furto em seu estabelecimento comercial anteriormente, e queria saber quem haviam sido os autores.
O homem estava falando em tom de ameaça, fazendo insinuações de que a mulher poderia estar envolvida no crime.
A vítima ficou abalada com o ocorrido, se sentindo ameaçada e constrangida.
Os policiais foram até o estabelecimento, onde o proprietário relatou que havia sido vítima de furto em datas anteriores e tirava fotos, inclusive pelo monitoramento das câmeras de segurança, de pessoas aleatórias que ele considerava suspeitas.
O homem mostrou a equipe policial algumas fotos e vídeos que estavam no seu celular, e disse que encaminhava essas fotos para terceiros.
Ele foi advertido quanto aos seus atos e a solicitante não manifestou interesse em representação criminal neste momento, sendo orientada quanto aos prazos e procedimentos cabíveis.
Clique aqui para participar do nosso grupo de notícias no WhatsApp.
Com informações de Boletim da Polícia Militar