TRÂNSITO
Avó morre após ser atropelada por motorista embriagado ao lado da neta de 10 anos no Paraná
Leocádia Maria Vichinheski tinha 64 anos e estava voltando da festa de aniversário da outra neta quando foi atingida. Motorista foi localizado e preso em flagrante após fugir do local
Paraná
acidente |
25/03/2025 12h07
Leocádia Maria Vichinheski, de 64 anos, morreu após ser atropelada por um motorista embriagado enquanto andava na rua junto a uma das netas, de 10 anos de idade. As informações são das Polícia Militar (PM) e Civil.
O caso aconteceu por volta das 19h de sábado (22) em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, e foi filmado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram que a idosa estava caminhando na rua, rente à calçada, enquanto a criança estava no passeio. Um carro, que trafegava no mesmo sentido que elas, atingiu a idosa, que caiu ao chão. A criança, que não se feriu, tentou reanimar a avó e pediu por socorro, até um homem correr em direção às duas para ajudá-las.
Segundo a PM, o motorista fugiu do local, mas foi encontrado por policiais em casa. Eles viram o veículo, danificado, no interior de uma residência e, após não serem atendidos, entraram na casa e encontraram o homem, que tem 46 anos.
"O para-brisa do veículo e o retrovisor direito estavam danificados. Dentro do veículo havia bebida alcoólica, e após indagado sobre os fatos, ele confessou que há pouco havia se envolvido em um acidente na rua e que uma senhora teria se chocado contra seu veículo. O autor relatou que não parou para prestar socorro naquele momento e foi para casa", conta a PM.
Ainda de acordo com a corporação, ele estava com "sinais visíveis de embriaguez", admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou fazer o teste do bafômetro.
Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo, com os agravantes de ter bebido e não ter prestado socorro à vítima.
Segundo o delegado Marcelo Trevisan, ele possui duas passagens pela polícia por embriaguez ao volante (uma em 2019 e outra em 2020) e ainda cinco registros de violência doméstica.
Avó estava voltando do aniversário de uma das netas quando foi atropelada
Familiares de Leocádia contaram que a idosa estava voltando da festa de aniversário da outra neta quando sofreu o acidente. Ela estava acompanhada da neta mais velha, irmã da aniversariante.
A idosa chegou a ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Leocádia Maria Vichinheski foi sepultada na manhã de segunda-feira (24), no cemitério municipal de Laranjeiras do Sul. Ela deixa dois filhos e duas netas.
Com informações de G1 Paraná












