COTIDIANO
Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de velas em Cascavel
Empresa fica no Parque Industrial na rodovia BR-277
Paraná
Incêndio |
06/12/2024 08h49
Na madrugada desta sexta-feira (6), um incêndio de grandes proporções tomou conta de um barracão em uma fábrica localizada na Rua Padre Pedro Canísio Henz, no Parque Industrial Albino Nicolau Schimidt, na rodovia BR-277, em Cascavel. A ocorrência mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros, que enfrentaram dificuldades para controlar as chamas.
Segundo informações, o incêndio atingiu as instalações da empresa, que teve a edificação consumida pelo incêndio após a rápida a propagação das chamas.
Para combater o incêndio, a guarnição mobilizou pelo menos três caminhões tanque. Ainda assim, as labaredas eram tão intensas que o Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para controlar a situação antes que o fogo se alastrasse completamente pela edificação.
Apesar da rapidez com que o fogo se alastrou, os bombeiros concentraram seus esforços em manter o foco apenas no local do incêndio, para evitar que as chamas atingissem outras áreas do núcleo industrial.
Os militares não pouparam esforços e trabalharam incansavelmente para apagar o fogo o mais rápido possível, na tentativa de salvar parte do estoque da fábrica.
A empresa, especializada na produção de velas, utensílios para festas infantis, bexigas e enfeites, foi severamente afetada pelo fogo, que consumiu um dos seus barracões de 1.000 metros quadrados.
Segundo o Tenente Cícero Viana, do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 2h da madrugada e rapidamente se deslocou para o local. “Chegamos a tempo de conter o incêndio no barracão onde as chamas começaram, mas, infelizmente, a estrutura foi completamente destruída”, explicou o tenente. Apesar da gravidade da situação, o trabalho da equipe impediu que o fogo se alastrasse para os outros três barracões que compõem o terreno da empresa.
Graças ao esforço incansável de cerca de 12 bombeiros, além do apoio de brigadistas das empresas vizinhas, a outra parte da fábrica, responsável pela produção de roupas infantis, foi preservada. Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros foram empenhados no combate ao incêndio, que foi intensificado pela rápida propagação das chamas, alimentadas pela grande quantidade de material inflamável presente na produção de velas.
Apesar dos danos materiais significativos, o trabalho eficiente da corporação evitou que o incêndio atingisse áreas ainda mais extensas do núcleo industrial. O Corpo de Bombeiros segue monitorando a área para garantir que não haja novos focos de incêndio.
Com informações de CGN