POLICIAL
Invasão de propriedade rural em Guaíra mobiliza Guarda Municipal
Na semana passada um grupo invadiu uma fazenda em Terra Roxa
Paraná
invasão de propriedade privada |
15/07/2024 12h06
Equipes da Guarda Municipal de Guaíra foram mobilizadas na manhã desta segunda-feira (15), para uma ocorrência de invasão de propriedade privada.
Segundo a Guarda Municipal, equipes foram acionadas por volta das 9h e se encontram no local, uma propriedade rural na estrada da faixinha, região do Taturi.
Um grupo de pessoas, conforme imagens divulgadas nas redes sociais, estariam montando acampamento no local. A princípio, o grupo seria indígena.
Agricultores também se deslocam para o local. Outras equipes policiais também foram acionadas.
Terra Roxa
Na semana passada, na tarde de domingo (07), uma fazenda foi invadida em Terra Roxa por um grupo com cerca de 30 pessoas que se identificaram como indígenas.
Após a invasão, agricultores, a Força Nacional e a Polícia Militar foram ao local. As imagens registradas mostravam os indígenas com facões, arcos e flechas no local onde montaram acampamento.
Os invasores ocuparam a área destinada ao plantio de milho e soja, gerando tensão na região. Eles entraram pelos fundos das terras e se esconderam na mata.
De acordo com um dos advogados do proprietário da fazenda localizada a cerca de 5 km da BR-272, a família possui a área há mais de 70 anos.
Com informações de Ponto da Notícia/Portal da Cidade de Guaíra