POLICIAL

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Maringá

As vítimas foram duas crianças, de 9 e 11 anos

Paraná
estupro | 15/06/2024 11h26

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 58 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu na sexta-feira (14) em Maringá, na região Norte do estado.

O indivíduo foi indiciado pelo crime no ano de 2019. Segundo as investigações, ele praticou atos libidinosos diversos de conjunção carnal em face de duas meninas, 9 e 11 anos, prevalecendo-se da relação de confiança que tinha com a família há 15 anos.

De acordo com a delegada da PCPR Karen Friedrich, à época dos fatos, ele era proprietário de uma casa de jogos.

"Muitas famílias com crianças frequentavam o local e as pessoas percebiam a proximidade dele com os menores. Ele oferecia doces, queria levar para tomar sorvete e para frequentar a casa dele. Os crimes aconteceram porque ele se prevaleceu desse vínculo de amizade e de confiança", explica.

O indivíduo foi condenado a uma pena de 13 anos em razão dos crimes praticados. Ele foi localizado no bairro Jardim Higienópolis e encaminhado ao sistema penitenciário.

Denúncias

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR e 181, do Disque-Denúncia.

Com informações de Polícia Civil


Facebook WhatsApp