POLICIAL

Ônibus paraguaio que levava crianças e idosos para “excursão” em praia no Brasil é apreendido com drogas

Segundo a PRF, os passageiros saíram de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e tinha como destino Florianópolis (SC)

Geral
fronteira | 19/04/2024 16h57

(Foto: Reprodução G1 )

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta-feira (19), na BR-463 em Ponta Porã, região de fronteira com Paraguai, um ônibus de "excursão" com 1,4 tonelada de maconha escondida em fundo falso. 

O veículo com 24 passageiros, entre eles crianças e idosos, saiu de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e tinha como destino final a cidade brasileira de Florianópolis (SC). Conforme a polícia, as drogas foram escondidas na lataria do ônibus, acima dos pneus e foi necessário um profissional para cortar e retirar os entorpecentes.

De acordo com o apurado, os passageiros reservaram os locais dentro do ônibus por $ 300 dólares (cerca de R$ 1.575, conforma cotação desta sexta-feira) e tinham a intenção de ficar cerca de 3 dias na cidade litorânea. Segundo a PRF, assim que deixasse os passageiros, o motorista levaria as drogas para o local combinado e depois retornaria para buscar os turistas.

O motorista e o guia do veículo de excursão foram presos em flagrante. O carregamento demorou para ser pesado, por fim, os policiais contabilizaram 1.480 quilos de maconha. 

O caso segue em investigação.

Com informações de G1 Mato Grosso do Sul


Facebook WhatsApp