COTIDIANO

Região lindeira foi representada na final paranaense do Prêmio Prefeitura Empreendedora em cinco categorias

Para cada categoria foram eleitos os três melhores projetos do Estado, com diversas iniciativas

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Pato Bragado, Paraná
oeste | 19/04/2024 17h20

(Foto: Divulgação )

Os municípios lindeiros foram representados em cinco categorias do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). A entrega da premiação ocorreu na noite de quinta-feira (18), em Curitiba. Para cada categoria foram eleitos os três melhores projetos do Estado, com diversas iniciativas. O município de Foz do Iguaçu foi o vencedor em "Compras Governamentais".

A região foi representada por Guaíra, com a Sala do Empreendedor, Itaipulândia na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente. Foz do Iguaçu estava classificada em ‘Compras Governamentais’ e ‘Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo’.

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu foi representado pelo presidente, prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), na categoria ‘Governança Territorial’.

Todos os finalistas do Estado, prefeitos e representantes técnicos, foram condecorados com uma placa de reconhecimento.

Ao todo, a 12ª edição do PSPE recebeu 145 inscrições. Destas, 30 iniciativas foram classificadas, sendo cinco da região lindeira, sendo premiada uma em cada categoria.

Foz do Iguaçu, que venceu no quesito ‘Compras Governamentais’, passa a concorrer na final nacional em Brasília, prevista para junho. “Reconhecemos e parabenizamos Foz do Iguaçu pela conquista e ficamos na torcida para a etapa nacional”, destaca o presidente do Conselho dos Lindeiros, Evandro Grade.

Na avaliação geral, ter sido classificado em cinco categorias é importante para a região, segundo a diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler. “Mostra que há bons projetos sendo desenvolvidos nos municípios”, observa.

O Prêmio

O PSPE é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, segundo o Sebrae, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

Com informações de Assessoria


Facebook WhatsApp