POLICIAL

Polícia Civil de Toledo prende casal suspeito de matar mulher encontrada no Rio São Francisco

Delegado revelou que o homem negou ter tido participação no crime, enquanto a mulher informou ter participado em parte

Paraná
investigação | 19/04/2024 13h29

(Foto: Divulgação - PCPR )

A Polícia Civil (PC) de Toledo efetuou a prisão de um casal, um homem de 53 anos e uma mulher de 42 anos, suspeitos do homicídio de Loreci Lyra de Campos, de 43 anos, encontrada morta no Rio São Francisco, nas proximidades da Estrada da Usina, em Toledo, no dia 28 de março.

Conforme informações repassadas pelo delegado responsável pelo caso, Rodrigo Baptista Santos, o crime teria ocorrido por “boatos” espalhados pela vítima de que o autor estaria traindo a sua esposa. 

Com as informações de que Loreci teria espalhado tais boatos, o casal a abordou na noite do dia 28 de março, no Jardim São Francisco. Eles teriam espancado a mulher e a colocado em um automóvel. Ela até tentou fugir, mas foi pega novamente e voltou a ser espancada. Em seguida, os suspeitos jogaram à vítima no Rio São Francisco.

Também de acordo com o delegado, ainda não foi possível confirmar se a causa da morte foi o espancamento ou afogamento, no entanto as suspeitas indicam que ela tenha sido jogada no Rio ainda com vida e vindo a óbito por afogamento. Essa informação ainda será confirmada posteriormente, após a conclusão da perícia.

O delegado ainda revelou que o homem negou ter tido participação no crime, enquanto a mulher informou ter participado em parte.

Por fim, Rodrigo Baptista Santos, afirmou que a Polícia Civil conseguiu identificar todo o trajeto do veículo, algo que foi fundamental para garantir provas substanciais do crime e solicitar a prisão preventiva do casal.

Os suspeitos encontram-se presos preventivamente na Cadeia Pública de Toledo e ficam à disposição da Justiça da Comarca. A confirmação do óbito por afogamento pode causar variações em uma possível pena dos autores.

Entenda o caso

Na manhã do dia 29 de março, por volta das 08h40, um cadáver foi encontrado no Rio São Francisco, próximo à ponte da Estrada da Usina, em Toledo.

Conforme apurado no local, uma mulher, identificada como Loreci Lyra de Campos, de 43 anos, foi localizada sem vida dentro do rio. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a retirada do corpo de dentro da água.

Equipes da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PCPR) também se deslocaram ao local para realizar os primeiros levantamentos e iniciar a investigação das causas da morte.

Após a perícia da Polícia Científica, os bombeiros realizaram o resgate do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo para exames necroscópicos. 

Com informações de Toledo News


Facebook WhatsApp