COTIDIANO

Copagril premia associados do Paraná durante Seminário Soja e Milho 2024

Evento contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas, entre diretores, conselheiros, associados, agrônomos e equipe técnica

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes
agropecuária | 10/04/2024 14h44

(Foto: Divulgação )

A Copagril realizou, na tarde de terça-feira (09), na AACC, em Marechal Cândido Rondon, o Seminário Soja e Milho 2024, evento que contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas, entre diretores, conselheiros, associados, agrônomos e equipe técnica da cooperativa.

Durante o evento, o diretor-presidente da Copagril, Eloi Darci Podkowa, apresentou ao público os números relacionados ao volume de soja e milho recebidos pela cooperativa, bem como produtividade média, volume e comercialização de produtos da safra 2023/2024.

Palestra técnica

Em seguida, os associados assistiram à palestra da mestra e doutora em Fitopatologia, Caroline Hawerroth, que abordou o tema: Manejo de doenças no complexo de soja e milho.

Durante a explanação, ela orientou os produtores sobre a importância do monitoramento e do controle da praga, a fim de preservar a sanidade da lavoura, visando alcançar altos rendimentos com a cultura.

O produtor e associado Allan Lengert ressaltou a relevância do tema e a importância do evento. “Nós tivemos uma palestra sobre a questão da cultura do milho e da Soja e também a questão de controle de plantas daninhas, então nós saímos daqui com bastante aprendizado”, declarou

Para finalizar, os associados participaram da palestra do especialista em controle de plantas daninhas, Joaquín Fuentes.

Premiação

Ao final do seminário, foi realizada a premiação para os produtores destaque na produtividade de soja e milho na safra verão 2023/2024, a qual foi dividida em três categorias: área cultivada com soja até 10 alqueires; área de cultivo de soja acima de 10 alqueires e cultivo de milho em mais de um alqueire. Confira a lista dos vencedores:

Premiados que cultivaram soja em área acima 10 alqueires:

1º lugar: Tayra Copetti Freires da Silva e Família

2º lugar: João Wochner e Família

3º lugar: Avelino Gandolfi e Família

Premiados que cultivaram soja em até 10 alqueires:

1º lugar: Nilson Voigt e família

2º lugar: Jaime Pauli e Família

3º lugar: Mauro João Herthal

Premiados que cultivaram mais de um alqueire de milho na safra verão 2022/2023:

1º lugar: Allan Lengert e família

2º lugar: Ruben Walter Schulz

3º lugar: Rudiney Nathan Becker.

Com informações de Assessoria Copagril


Facebook WhatsApp