COTIDIANO

Cascavel ultrapassa 10 mil casos de Dengue e registra a 4ª morte pela doença

A mais recente vítima é uma mulher de 48 anos, que não apresentava comorbidades

Paraná
dengue | 28/03/2024 14h07

(Foto: Arquivo AEN )

Na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Cascavel divulgou um novo boletim epidemiológico, revelando um aumento alarmante nos casos de dengue na cidade. Segundo o documento, o município ultrapassou a marca de 10 mil casos confirmados da doença, um aumento de 21,79% em relação à semana anterior, quando foram registrados mais 1.883 casos positivos.

Além do aumento expressivo no número de casos, a prefeitura também confirmou mais uma morte decorrente da doença, elevando o total de óbitos para quatro. A mais recente vítima é uma mulher de 48 anos, que não apresentava comorbidades.

A situação é tão grave que a cidade de Cascavel está oficialmente em estado de epidemia de dengue. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão lotadas, lutando para atender ao crescente número de pacientes infectados.

Diante desse cenário preocupante, a prefeitura apela à população para que tome todas as precauções possíveis para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Entre as medidas preventivas recomendadas estão a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, o uso de repelentes e a instalação de telas em janelas e portas.

Com informações de CGN


Facebook WhatsApp