ESPORTES

Marta treina com grupo e aumenta chances de jogar contra a Austrália

Duelo da próxima quinta pode definir a classificação do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Geral
copa | 11/06/2019 14h03

Uma boa notícia para a seleção brasileira feminina nesta terça-feira (11), em Montpellier. Pela primeira vez, Marta foi a campo e treinou normalmente com bola junto ao restante do grupo do Brasil. Indício de que a craque está praticamente recuperada de uma lesão muscular na coxa esquerda que a tirou da estreia na Copa do Mundo Feminina, contra a Jamaica, no último domingo.

Com a participação no treino, Marta provavelmente estará disponível para o duelo decisivo contra a Austrália, na próxima quinta-feira, pela segunda rodada do grupo C do Mundial que acontece na França.

No treinamento, realizado em campo reduzido e sob chuva, Marta se movimentou bastante, aplaudiu as jogadas das companheiras e também falou e gesticulou muito.

"Sangue no olho"

Na coletiva após o treino, a meia Andressa Alves foi questionada se Marta está 100% recuperada.

- 100% eu não sei, aí fica mais com médicos. Mas vendo ela treinar como vi ela treinando hoje, com sangue no olho, acredito que ela está pronta para jogar – disse Andressa, que frisou a importância do retorno da seis vezes melhor do mundo aos trabalhos com o grupo.

- É muito importante para a gente ter ela treinando de novo. É a melhor jogadora do mundo. Precisamos muito dela. Ver ela treinando com confiança, 100%, é um alívio. Ela, Formiga e a Cris são os pilares da equipe.

Marta sofreu a lesão no último dia 24 de maio, ainda em Portugal, no começo da preparação do Brasil para o Mundial. Desde então, se empenhou na recuperação com seguidas sessões de fisioterapia e musculação e voltou a trabalhar em campo há exatamente uma semana. No entanto, não ficou apta para a estreia na Copa.

O duelo entre Brasil e Austrália acontece na próxima quinta, às 13 horas.

Com informações de Globo Esporte


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp