POLÍTICA

Vereadores rondonenses cumprem agenda oficial no Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa

A missão oficial a Curitiba deverá resultar em conquistas, em breve, para Marechal Rondon

Mal. Cândido Rondon
reuniões | 06/12/2018 11h05

Vereadores rondonenses com o chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico (Foto: Divulgação )

Iniciou na quarta-feira (05) e encerra na sexta-feira (07) a missão oficial de cinco vereadores rondonenses em Curitiba (PR). Adelar Neumann, Adriano Backes, Claudio Kohler (Claudinho), Gordinho do Suco e Ronaldo Pohl participam de uma série de audiências no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, e com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa.

Um dos motivos que levaram os vereadores até a capital do Estado foi reivindicar mais investimentos na segurança pública de Marechal Cândido Rondon, em razão do crescimento da criminalidade verificado nos últimos meses.

Na tarde de quarta-feira, a comitiva se reuniu com assessores do governador eleito Ratinho Júnior, oportunidade em que expôs o problema e recebeu a garantia de que o assunto receberá a atenção do próximo governo.

Na tarde de hoje, os vereadores têm encontro na Secretaria de Estado da Segurança Pública, quando reivindicarão ações emergenciais para o município na área policial.

Infraestrutura

Além do combate às ações criminosas, também integram a pauta de encontros investimentos diversos para o município. Em reunião com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Dilceu Sperafico, os vereadores encaminharam a liberação de um parque infantil no valor de R$ 76 mil para a Praça Willy Barth.

Já em encontro com o atual deputado estadual José Carlos Schiavinato, que a partir de 2019 representará a região na Câmara Federal, os vereadores discutiram investimentos em estradas rurais, os quais foram previamente solicitados em indicações aprovadas no Poder Legislativo Municipal.

É o caso do pedido do vereador Claudinho para pavimentação com pedras irregulares da estrada rural que liga o Clube de Campo Roda d’Água até a rodovia municipal Marechal Rondon-Margarida, com extensão aproximada de 1.250 metros.

Adelar Neumann reivindica a pavimentação poliédrica da estrada rural entre as linhas Arara, Maracanã e São Cristóvão, numa distância de 6,75 km.

Por sua vez, Adriano Backes requer pedras irregulares no total de 4,5 km em estrada rural da Linha Ajuricaba, bem como a aquisição de diversos implementos agrícolas, no valor de até R$ 100 mil, para grupos de produtores rurais.

As obras e aquisições são solicitadas através de convênios entre o Governo do Estado e Prefeitura.

Na avaliação dos vereadores, a missão oficial a Curitiba deverá resultar nestas conquistas, em breve, para Marechal Cândido Rondon.

Aproveitando a visita à Assembleia Legislativa, a comitiva reuniu-se com o deputado estadual Marcio Pacheco, que se colocou à disposição para trabalhar pelo município.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp