COTIDIANO

Prefeitura rondonense fará transmissões ao vivo das licitações

Para assistir às transmissões ao vivo ou as gravações, os interessados devem acessar o Youtube

Mal. Cândido Rondon
transparência | 08/11/2018 18h59

O chefe de gabinete da Secretaria de Administração, Marcelo Müller, e o secretário Elemar Hensel, discutindo as últimas providências para as transmissões ao vivo (Foto: Assessoria )

A partir da próxima semana, a prefeitura de Marechal Rondon passará a transmitir ao vivo, pela internet, através de canal do Youtube, as sessões promovidas pela Comissão de Licitações. A medida é em cumprimento à lei nº 5.052, de 23 de maio de 2018, aprovada pelo Poder Legislativo e sancionada pelo prefeito Marcio Rauber.

Para assistir às transmissões ao vivo ou as gravações, que ficarão armazenadas, os interessados devem procurar acessar o Youtube e procurar o canal “Licitações-Município de Marechal Cândido Rondon”. Outra forma de acesso é através do site do município (https://marechalcandidorondon.atende.net), clicando no botão “LICITAÇÕES”.

O dispositivo legal nasceu de um projeto de lei do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), aprovado por unanimidade na Câmara Municipal Rondonense. As transmissões das sessões de licitação, de acordo com a lei municipal, serão feitas pelas comissões permanentes de licitações dos órgãos da administração direta e indireta do município. Serão exceção à regra os procedimentos licitatórios realizados na modalidade de pregão eletrônico e de dispensa ou inexigibilidade de licitação.

O procedimento, de acordo com o secretário municipal de Administração, Elemar Hensel, conforme preconiza a lei em questão, tem o princípio da transparência e do livre acesso à informação e às lides administrativas do governo municipal. Hensel destacou que já foram realizados testes de transmissão, com pessoal habilitado e equipamentos específicos, para que tudo esteja em pleno funcionamento a partir da próxima semana.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp