COTIDIANO

Pato Bragado passará a contar com um dos únicos laboratórios de robótica da região

Custou R$ 81.110,00 e, além de ser uma das metas do Plano de Governo, consta no Plano Municipal de Educação

Pato Bragado
novidade | 08/11/2018 17h02

Autoridades e servidores públicos do departamento de informática com o aparato tecnológico reconhecido pelo MEC (Foto: Marili Koehler )

A partir do início do ano letivo de 2019, professores e estudantes do primeiro ao quarto ano da Escola Municipal Marechal Deodoro passarão a contar com um laboratório de robótica. Com isso Pato Bragado será um dos primeiros municípios da região a ter uma estrutura voltada à formação de práticas pedagógicas, relacionadas à educação criativa, com aplicação da robótica através da tecnologia reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O laboratório é composto por seis notebooks, projetor, impressora 3D, kits de arduíno, kits eletrônicos e estruturais, bem como de robótica educacional e todo aparato necessário para iniciação em robótica. Custou R$ 81.110,00 e, além de ser uma das metas do Plano de Governo do prefeito Leomar Rohden, o Mano e vice Dirceu Anderle, consta no Plano Municipal de Educação que tem como propósito a implantação do ensino integral. Será instalado pela equipe de servidores do departamento de Informática ao lado do laboratório de informática do educandário.  

O prefeito disse quecom as mudanças rápidas no mundo, as pessoas são surpreendidas por novas tecnologias e o ensino da robótica é um trabalho rico e muito completo que pode mudar a vida de muitos alunos, pois traz para a escola, de forma viva, a ciência, a tecnologia, a engenharia e a matemática. “Quanto antes nossos alunos estiverem em contato saudável com essas tecnologias, mais fácil será assimilar essas mudanças”, ressaltou Mano.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, para iniciarem as aulas, os professores serão capacitados durante a semana pedagógica, que antecede o início do próximo ano letivo. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp