POLÍTICA

Eleito à Câmara Federal, Schiavinato lamenta perda de representatividade política do Oeste

Ele foi o candidato a deputado federal mais votado no município

Mal. Cândido Rondon
Eleições 2018 | 09/10/2018 12h31

Vereadores Adriano Cottica, Claudinho, Adelar Neumann e Adriano Backes entregam ofício parabenizando Schiavinato pela eleição (Foto: Cristiano Viteck )

Vitorioso em sua campanha eleitoral para deputado federal com 75.540 votos, o político toledano José Carlos Schiavinato (PP) visitou na tarde de segunda-feira (08) o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. O objetivo foi agradecer ao vereadores e lideranças que o apoiaram nestas eleições; bem como confirmar a disposição de atuar em favor do município e região.

Conforme Schiavinato, os 5.120 votos que ele recebeu no município rondonense foram fundamentais para sua eleição. Ele foi o candidato a deputado federal mais votado no município. O político, que ainda cumprirá seu mandato de deputado estadual até o final deste ano, agradeceu especialmente os vereadores Adriano Cottica, Claudio Kohler (Claudinho), Adelar Neumann e Adriano Backes, que trabalharam em favor da candidatura dele.

Por outro lado, Schiavinato lamentou a perda de representatividade política da região Oeste, principalmente na Assembleia Legislativa. Marechal Cândido Rondon não terá mais representante, em razão da não reeleição de Ademir Bier e Elio Rusch. Toledo também não elegeu nenhum dos seus três candidatos a deputados estaduais: Beto Lunitti, Natan Sperafico e Tita Furlan.

Segundo o deputado federal eleito, isso pode trazer prejuízos a algumas demandas da região Oeste, que perdeu força política. “Nas próximas eleições a sociedade precisa corrigir isso”, afirmou.

Além dos vereadores que o apoiaram, Schiavinato também foi recebido no Legislativo rondonense pelos vereadores Pedro Rauber, Ronaldo Pohl e Vanderlei Sauer e pelo vice-prefeito Ilario Hofstaetter.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp