COTIDIANO

Adetur realiza o lançamento da Rota Turística Caminho ao Lago de Itaipu – Rota da Fé neste sábado

O evento será realizado às 10h30, junto ao Monumento em honra à Nossa Senhora Aparecida, localizado em Itaipulândia

Paraná
Convenio | 14/09/2018 14h47

Com um percurso de aproximadamente 75 km, a proposta é que o trajeto seja percorrido por romeiros, caminhantes, ciclistas, cavaleiros e pessoas que possam estar desfrutando dos trajetos tanto como atividades de lazer, como forma de peregrinação e em diferentes épocas do ano (Foto: Assessoria )

A Adetur Cataratas e Caminhos realiza neste sábado (15) o lançamento da rota turística Caminho ao Lago de Itaipu – Rota da Fé. O evento será realizado às 10h30, junto ao Monumento em honra à Nossa Senhora Aparecida, localizado em Itaipulândia.

O projeto de estruturação das rotas turísticas é resultado de um convênio entre Adetur e Itaipu Binacional em parceria com os municípios de Santa Helena, Missal e Itaipulândia, que visa promover e estruturar roteiros turísticos da região, potencializando atividades como caminhada, cavalgada, cicloturismo, entre outros.

De acordo com a Secretária Executiva da Adetur, Dayane Passos, a Rota da Fé tem por objetivo contemplar capelas e os principais monumentos religiosos existentes nos municípios de Santa Helena, Missal e Itaipulândia. “O roteiro, que tem início no monumento do Cristo Esplendor em Santa Helena, passará também pelo monumento de São Pedro em Missal e finaliza no monumento de Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia. Esse projeto tem como protagonistas a Itaipu Binacional, a Adetur, os grupos de ciclismo, grupos de cavalgada da região e a comunidade lindeira do entorno que também se beneficia com o projeto, que vem fomentar o turismo, o turismo religioso, os serviços e atrativos turísticos desses três municípios”, ressalta.

Com um percurso de aproximadamente 75 km, a proposta é que o trajeto seja percorrido por romeiros, caminhantes, ciclistas, cavaleiros e pessoas que possam estar desfrutando dos trajetos tanto como atividades de lazer, como forma de peregrinação e em diferentes épocas do ano. “A rota, que prevê seus trajetos em estradas e caminhos secundários pavimentados e não pavimentados, valoriza também algumas propriedades e atrativos turísticos do meio rural”, destaca.

Segundo a Secretária Executiva, Dayane Passos, a rota turística Caminho ao Lago de Itaipu – Rota da Fé está em uma fase de estruturação, de receber a sinalização do trecho. “O lançamento da rota turística Caminho ao Lago de Itaipu – Rota da Fé, que acontece neste sábado (15), às 10h30, fará parte da programação da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-estar, Termatalia, realizada em Foz do Iguaçu. No evento, haverá a presença dos membros da comitiva de 36 países que estão participando do evento Termatalia e que vem para conhecer o município de Itaipulândia, os prefeitos dos municípios de Santa Helena, Missal e Itaipulândia, secretários municipais das pastas de turismo, representantes da Itaipu Binacional, diretoria da Adetur e grupos de ciclistas da região. Estendemos o convite para toda a região”, finaliza.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp