POLÍTICA

Vereadores rondonenses fiscalizam compras de medicamentos pela prefeitura em 2017

Também é solicitada a relação dos munícipes beneficiados com a entrega gratuita de medicamentos por parte da Farmácia Básica de Saúde

Mal. Cândido Rondon
FISCALIZAÇÃO | 12/06/2018 13h41

Vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli (Foto: Cristiano Viteck )

Os vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli são autores de requerimento aprovado ontem (11). Eles solicitaminformações do Executivo Municipal, incluindo cópia digital dos procedimentos licitatórios, empenhos e notas fiscais de compra de medicamentos por parte da Prefeitura, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017.

Também é solicitada a relação dos munícipes beneficiados com a entrega gratuita de medicamentos por parte da Farmácia Básica de Saúde. Segundo os vereadores, “a solicitação cumpre o dever constitucional de fiscalizar os atos do Executivo Municipal”.

Em outro requerimento, Arion Nasihgil e José Pedralli pedem informações da Prefeitura sobre a utilização da emenda parlamentar do deputado federal Sergio Souza, visando à aquisição de equipamentos para a UPA de Marechal Cândido Rondon.

Eles questionam se os valores oriundos da emenda parlamentar foram repassados ao Município e, em caso positivo, se os equipamentos cujas aquisições a mesma se destina já foram comprados pela Prefeitura. Em caso afirmativo, deve ser informado quais foram e onde estão alocados.

Já em indicação, Adriano Cottica sugere à administração municipal que substitua placas indicativas de órgãos públicos, hospitais, Polícias Militar e Civil instaladas nas avenidas Rio Grande do Sul, Maripá e Irio Jacob Welp. “Estas placas estão velhas e apagadas, dificultando sua visualização por parte de motoristas”, afirma.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp