POLÍTICA

Cottica solicita convênio para galerias pluviais na sede do distrito de Margarida

Ele pede ainda informações sobre a pavimentação da estrada rural que liga a Linha Cinco Cantos à divisa com Toledo

Mal. Cândido Rondon
galerias pluviais | 15/05/2018 13h20

Vereador Adriano Cottica (Foto: Cristiano Viteck )

A Câmara de Marechal Cândido Rondon aprovou, nesta segunda-feira (14), requerimento do vereador Adriano Cottica. Ele solicita à administração municipal que formalize convênio com o Instituto das Águas do Paraná, visando o recebimento de tubos de concreto, ou do valor corresponde para a aquisição dos mesmos, visando à construção de galerias pluviais nas ruas da sede distrital de Margarida.

Cottica ressalta que este órgão estadual tem, entre suas atribuições, a função de planejar e executar ações para controle de erosão, cheias e inundações, degradação de fundos de vales e poluição das águas. Neste sentido, é viável a formalização de convênio entre o município e o Instituto das Águas do Paraná, a fim de atender esta antiga demanda dos moradores do distrito.

Em outro requerimento, o vereador pede informações do Executivo Municipal sobre a pavimentação da estrada rural que liga a Linha Cinco Cantos até a divisa com o município de Toledo, detalhando a previsão de investimentos, se o Município possui recursos em caixa, assim como sobre o andamento do processo licitatório.

Já em indicação, Cottica propõe que a Prefeitura execute melhorias no campo de futebol da Associação de Moradores do Bairro São Francisco. O pedido é para que seja reconstruída parte do muro, além de instalada nova iluminação no campo de futebol, tendo em vista a precariedade atual.

“Assim, o local poderá ser amplamente utilizado pelos munícipes, facilitando a realização de atividades esportivas e gerando, consequentemente, melhor qualidade de vida”, defende.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp