ESPORTES

AACC e Secretaria de Esportes entregam materiais esportivos para alunos de Margarida

Mal. Cândido Rondon
materiais esportivos | 12/10/2017 10h22

AACC e Secretaria de Esportes entregam materiais esportivos para alunos de Margarida (Foto: Tainã Felipe Cerny/Assessoria Copagril )

A Associação Atlética Cultural Copagril (AACC) em parceria com a Secretaria de Esportes de Marechal Cândido Rondon, realizou nesta quarta-feira (11) pela manhã a entrega de materiais esportivos para alunos das escolas do distrito de Margarida. A doação foi feita porque a AACC junto à Prefeitura Municipal de Marechal Rondon estão ampliando o projeto de escolinhas de futsal. Agora, além de atender a cidade de Marechal Cândido Rondon, Porto Mendes e o distrito de Iguiporã, o projeto também passa a ser realizado em Margarida.

Presenças
A solenidade de entrega dos materiais foi realizada na Escola Municipal Costa e Silva do distrito de Margarida. Participaram do ato o Gerente da Divisão Administrativa da Copagril e presidente da AACC, Jaime Benjamin Vilani; o Gerente da Divisão Agropecuária da Copagril e vice-presidente da AACC, Enoir José Primon; O Secretário de Esportes de Marechal Cândido Rondon Cristiano Metzner (Suco); a diretora do Colégio Estadual do Campo Margarida, Dorotea Krummenauer; o gerente da Unidade Copagril de Margarida, Jaime Lemmertz, além de alunos, membros da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) e demais envolvidos no projeto.

Apoio ao esporte
O Futsal tem grande adesão na região oeste do Paraná, assim como outros diversos esportes, por isso, tanto a Secretaria de Esportes de Marechal, quanto a AACC buscam sempre melhorar as estruturas das praças esportivas assim como aumentar cada vez mais o número de pessoas que praticam alguma atividade esportiva. O Secretário de Esportes de Marechal Cândido Rondon, Cristiano Metzner (Suco), na solenidade enalteceu a todos que se esforçam para fazer com que projetos esportivos aconteçam. “Mais importante do que a gente dar todo esse material é ter pessoas que fazem a coisa acontecer. Parabéns para todos que fazem parte desse projeto, pois nada acontece só com materiais, são os professores que estão por trás que fazem as coisas acontecerem. Agradeço a todos os envolvidos e contem com a gente”, destacou o secretário. Suco destacou também que a prefeitura está trabalhando para sejam feitas melhorias em praças esportivas da cidade. “A gente vem analisando o ginásio daqui de Margarida, assim como outros e planejamos fazer algumas melhorias que abranjam a todas as modalidades esportivas”, comentou Cristiano.

O presidente da AACC, Jaime Benjamin Vilani parabenizou a todos os envolvidos no projeto e destacou que a Copagril está a disposição para sempre auxiliar com melhorias. “Tenho um carinho muito grande por Margarida, o que torna ainda mais especial pra mim trazer esse projeto para esse distrito. Queremos parabenizar a todos os envolvidos nesse importante trabalho e desejamos a todos muito sucesso nessa empreitada. E se tiver alguma coisa que não anda bem, nos colocamos a disposição para atender vocês da melhor forma possível”, destacou Jaime Vilani.

A diretora do Colégio Estadual do Campo Margarida, Dorotea Krummenauer aproveitou a solenidade para agradecer em nome da escola e em nome da comunidade aos responsáveis por trazer o projeto para o distrito. “Desde já toda a comunidade aqui presente agradece a prefeitura municipal e a Copagril que não tem medido esforços pra que o esporte no nosso município e principalmente no nosso distrito seja valorizado”, finalizou Dorotea.

Projeto Social
Somente no distrito de Margarida 74 crianças já participam dos treinos de futsal e mais 12 estão na fila de espera. Ao todo são mais de 400 crianças beneficiadas com esse projeto da AACC em parceria com a Secretaria de Esportes e que podem, por meio da prática esportiva, aprender mais, compartilhar experiências, conhecer novos lugares, conviver melhor com as pessoas, além de terem uma ocupação salutar no horário de contraturno escolar.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp