COTIDIANO

Pescadores recebem certificados da Marinha em Mercedes

A cerimônia certificou 26 pescadores

Mercedes
CERTIFICAÇÃO | 17/07/2017 17h26

Pescadores recebem certificados da Marinha em Mercedes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

A Delegacia Fluvial de Guaíra realizou na manhã de sexta-feira (14) a solenidade de entrega de certificados do Curso de Formação de Aquaviários Pescador Profissional Nível I.

A cerimônia, que certificou 26 pescadores das colônias de Arroio Guaçu (Mercedes) e Porto Mendes (Marechal Cândido Rondon), foi presidida pelo Delegado Fluvial de Guaíra Capitão de Corveta José Marcos Kascharowski.

O curso de formação, que ocorreu após a solicitação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Mercedes, foi ministrado pelos militares da delegacia fluvial entre os dias 10 a 14 de julho, na Estância Weber das 8h às 17h.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Sebastião Koch, o Diretor André Backes e da Delegacia Fluvial “Del Guairá” os suboficiais Oiram Nunes da Silva, Marcos Paludo, Juraci Corrêa e o Cabo Ornelas.

Durante o curso, os 17 pescadores de Mercedes, mais oito profissionais de Marechal Cândido Rondon, participaram de aulas práticas (teste físico de natação) e teóricas sobre atividades de pesca, condução e operação e manutenção de embarcações, primeiros socorros e técnicas de sobrevivência pessoal.

Todos os alunos foram aprovados e receberam o certificado emitido pela Marinha mais a Carteira de Pescador Profissional.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp