COTIDIANO

Adesão ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional é oficializada em Mercedes

O anúncio ocorreu na manhã de quinta-feira (18)

Mercedes
OFICIALIZADO | 19/05/2017 08h50

Adesão ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional é oficializada em Mercedes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Com o objetivo de promover programas e ações que garantam o Direito Humano à Alimentação Adequada por meio de políticas de Segurança Alimentar e Nutricional, a Prefeita Cleci Loffi e o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes receberam a oficialização do termo de adesão ao Sisan -Sistema de Segurança  Alimentar e Nutricional-.

O anúncio ocorreu na manhã de quinta-feira (18), durante encontro com os Técnicos da Seab -Secretaria de Agricultura e Abastecimento- João Luiz Nogueira e José Mario Oliveira. O objetivo da adesão é promover o acompanhamento, monitoramento e fomentar as políticas e o plano de segurança alimentar e nutricional e assegurar o DHAA -Direito Humano à Alimentação Adequada.

De acordo com o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes, que também é Presidente da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) de Mercedes “A adesão do município ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional vem dar respaldo e garantia para a promoção de melhor qualidade alimentar junto aos munícipes. Aliando os objetivos dos programas buscamos trabalhar no sentido de desenvolver condições básicas e suplementares da população, sobretudo a escola, com condições físicas, mentais, psicológicas, dentre outros, que perpassam pela alimentação”, ressalta.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp