COTIDIANO

Ações coordenadas entre secretarias visam intensificar o combate à dengue em Marechal Cândido Rondon

O trabalho consiste em reforçar a orientação a população e promover a limpeza e recolha de materiais inservíveis em locais públicos

Mal. Cândido Rondon
dengue | 17/04/2024 17h58

(Foto: Divulgação )

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, organiza ações coordenadas em conjunto com as secretarias de Infraestrutura e de Saúde, para intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue no município. Trata-se de mais uma ação que segue a determinação do prefeito Marcio Rauber e do vice Ilário Hofstaetter (o Ila), após a declaração de situação de emergência em saúde pública no município de Marechal Cândido Rondon, em razão da infestação pelo mosquito Aedes aegypti, ocasionando aumento dos casos de dengue.

Conforme o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Freitag, neste primeiro momento os trabalhos estarão concentrados na região dos bairros Barcelona, loteamentos Augusto I e II, Primavera e arredores, quando equipes do setor de endemias, da Secretaria de Saúde, fazem visitas nas residências orientando os munícipes a depositarem materiais inservíveis e que possam acumular água, nas calçadas, em frente às residências. Num segundo momento, equipes das secretarias de Agricultura e de Infraestrutura, realizam a recolha dos materiais depositados no espaço público para correta destinação. “Desde a segunda-feira (15) acontece um trabalho conjunto entre as secretarias municipais, para que possamos amenizar os problemas relacionados à dengue. Pedimos o apoio da população. Os agentes de endemias estão orientando a forma com que o trabalho deve ser realizado nas residências e, na sequência, é realizada a recolha e limpeza dos espaços públicos”, ressaltou o secretário Adriano Freitag.

Após finalizado os trabalhos na região mencionada, as ações seguirão para os demais bairros da sede municipal.

Com informações de Assessoria


Facebook WhatsApp