COTIDIANO

Momento histórico: Realizada a primeira rodada de doações de sangue na unidade de coleta de Marechal Rondon

A doadora número 1 é Eliani Artigas. Além dela, mais seis rondonenses doaram sangue. Os sete cidadãos integram o Lions Clube

Mal. Cândido Rondon
doação de sangue | 08/04/2024 14h39

(Foto: Divulgação )

A primeira rodada de doação na Unidade de Coleta de Sangue Haroldo Alberto Güttges foi realizada nesta manhã de segunda-feira (08), em Marechal Cândido Rondon. Momento histórico, a doadora número 1 é Eliani Artigas. Além dela, mais seis rondonenses doaram sangue. Os sete cidadãos integram o Lions Clube Marechal Cândido Rondon.

Os atendimentos na primeira unidade de coleta de sangue do Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná), referência em âmbito estadual, está instalada junto ao CIS Friedrich Rupprecht Seyboth (Centro Integrado de Saúde). As coletas ocorrem nas segundas, quintas e sextas-feiras, sempre no período da manhã.

Para se inscrever como doador, basta entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (45) 99979-2012, na Associação Sangue Bom.

Capacidade

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, neste momento a capacidade é de oito doadores por período. Gradativamente, segundo a demanda e a procura aumentarem, o objetivo é programar entre 14 e 16 coletas.

A equipe de profissionais é composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e recepção específicos para a unidade, todos servidores municipais.

As coletas da unidade estão subordinadas à Unidade de Coleta da 20ª Regional de Saúde de Toledo, que responde pela equipe. Todas as bolsas serão encaminhadas a Cascavel após a coleta e rotina pré-estabelecidas.

Com informações de Assessoria


Facebook WhatsApp