POLICIAL

PM de Marechal Rondon é acionada para várias situações durante o sábado

Esfaqueamento durante tentativa de assalto foi uma das ocorrências

Mal. Cândido Rondon
violência e furtos | 07/04/2024 17h32

Equipe da PM de Marechal Rondon foi acionada para diversas situações durante o sábado (06).

Por volta das 01h45 deste sábado a PM de Marechal Cândido Rondon, foi para atender um rondonense  vítima de furto, roubo tentado, seguido de lesão corporal. O homem disse havia saído de sua residência e retornado percebeu que a porta da frente da sua residência havia sido arrombada e uma  televisão marca TCL 45 polegadas e um micro-ondas furtados. Em seguida chegaram dois indivíduos e anunciaram o roubo, exigindo a chave do veículo um Volkswagen Parati. Como não conseguiram levá-lo causaram lesão, com faca, grave no braço esquerdo. O rondonense foi encaminhado para a UPA e policiais realizaram patrulhamento localizando na Rua São Paulo, um suspeito da tentativa de assalto, ele estava sujo de terra e com manchas de sangue. O mesmo foi reconhecido pela vítima e encaminhado para a delegacia de policia civil da cidade.

Já por volta das 02h30 policiais atenderam um a situação de violência doméstica. A vítima disse para a a PM que está em processo de separação de seu marido, e que este chegou em casa alterado, apresentando sintomas de embriaguez e de forma agressiva exigiu o celular da vítima, lhe acusando de ter um amante. Que ele a agrediu com socos nas costas, no rosto, lhe arrastou pelo chão e ainda tentou lhe asfixiar por esganadura. Mas o homem fugiu do local, com seu veículo antes da chegada da PM.

Às 09h50 a equipe policial foi acionada para atender ocorrência de furto de veículo. O rondonense disse que durante a madrugada entraram na sua residência e furtada a motocicleta Honda/C100 Drean, placa AHD6J82.

Por volta das  11h45, a equipe da PM foi até a Rua Colombo, onde vizinhos teriam escutados gritos de voz feminina pedindo por ajuda e barulho de coisas quebrando. No local, a vítima disse que há três meses mantinha relacionamento com o autor, mas que na data de ontem teriam terminado e hoje ele retornou para a residência muito alterado e nervoso e teria a agredido.

No horário das  12h30, policiais foram acionada para retornarem na  rua 15 de novembro, onde a equipe já teria deslocado pela manhã para atender um furto de motocicleta, no local em contato com o proprietário da pensão e a vítima de um roubo acontecido na data de ontem relataram que nessa pensão mora o autor do roubo, e que teriam visto pela janela alguns objetos roubados. A equipe policial realizou a apreensão de um micro-ondas branco, um ventilador preto, e um tênis preto, todos reconhecidos pela vítima como sendo seus, também foi localizado sobre a mesa um documento de identidade de um homem que teve sua carteira furtada com documentos e outros objetos em data passada.

Às 13 horas policiais se deslocaram até um supermercado da cidade, onde uma saiu do supermercado levando carne sem pagar, ela foi abordada cerca de 300 metros do local. Diante da prova do furto a mesma foi encaminhada para a delegacia de polícia da cidade.

Já as 15h35, policiais foram até a rua Presidente Costa e Silva para uma situação de vias de fato entre irmãos, no local a vítima e este relatou que seu irmão, o qual possui mandado de prisão, veio até sua residência e começaram a discutir e entraram em vias de fato, mas o autor teria se evadido antes da chegada da equipe policial.  Policiais encontraram o irmão que fugiu a cerca de 200 metros do local. Este encontrava-se muito alterado e nervoso, com o corpo ensanguentado, equipe teve que usar de algemas para conte-lo, e foi encaminhado ao UPA desta cidade para atendimento médico, já na UPA este gritava muito e se debatia, se jogou da maca e não deixava os profissionais da saúde realizarem seus procedimentos, o mesmo teve que ser amarrado na maca pelos enfermeiros, e permaneceu algemado a todo momento, após feita a sutura, o autor dos fatos foi novamente colocado na viatura policial e encaminhado à delegacia de polícia pelo cumprimento do mandado de prisão.


Facebook WhatsApp