COTIDIANO

Prefeito rondonense Marcio Rauber é eleito presidente da AMOP

Ele substitui o prefeito de Toledo, Beto Lunitti. Associação dos Municípios do Oeste do Paraná é composta por 58 municípios

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Pato Bragado, Paraná
oeste do Paraná | 27/03/2024 15h55

(Foto: Gabriel Portella/AMOP )

Em Assembleia Eleitoral realizada na manhã desta quarta-feira (27), em Cascavel, o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, foi eleito por unanimidade e tomou posse para o cargo de presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), a principal entidade municipalista microrregional do país!

Rauber, que era o primeiro vice-presidente na gestão anterior, assume a presidência para o mandato de um ano. Ele substitui o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, que ocupou o cargo anteriormente.

Junto com Marcio Rauber, compõe a diretoria da entidade nesta atual gestão: a primeira vice-presidente, Cleide Prates, prefeita de Itaipulândia, e o segundo vice-presidente, Carlos Reis, prefeito de Anahy.

O novo presidente da AMOP destacou a felicidade e a responsabilidade por assumir o papel de interlocutor dos 58 municípios da AMOP. “Estou muito feliz com esse cargo, um caminho natural, fui segundo e primeiro vice-presidente nas últimas gestões e agora ocupo a presidência. Uma responsabilidade enorme que queremos levar adiante, assim como já vinha acontecendo. Nossa principal bandeira é o desenvolvimento dos nossos municípios e este será nosso propósito, junto a nossa equipe”, afirmou.

O ex-presidente Beto Lunitti desejou sorte e sucesso a seu sucessor. “O presidente Marcio tem boas experiências em seu município e trará esse conhecimento para dentro da AMOP, com o apoio de todos os prefeitos. As lutas municipalistas são de interesse de todos e estarão bem representadas”, afirmou o prefeito de Toledo.

Durante a cerimônia de posse da nova diretoria, que contou com a presença de autoridades importantes, como representantes de entidades de classe e da sociedade civil, do poder judiciário, e as primeiras-damas, ainda foi entregue uma placa comemorativa com a personalidade jurídica de criação do Consórcio Intermunicipal do Oeste do Paraná, o Ciasop, o primeiro do país.

Com informações de Assessoria AMOP


Facebook WhatsApp