COTIDIANO

Hoje terá início o arrastão no bairro Alvorada

O índice de infestação pelo Aedes aegypti, naquela região, está em 2,7%

Mal. Cândido Rondon
dengue | 13/03/2024 10h14

(Foto: Divulgação )

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon dá continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Nesta quarta-feira, dia 13, um arrastão para a recolha de materiais inservíveis será realizado na região do Alvorada, desde a rua Fortaleza, até parte da rua Amapá. Já na sexta-feira, dia 15, o arrastão será desde a rua Aracajú até a rua Ceará (conforme mapas).

A ação terá a participação de colaboradores da prefeitura rondonense e de clubes de serviço. A recolha inicia na quarta e sexta-feira, nestas regiões, e se estenderá nos próximos dias, por equipes da prefeitura, até que todos os materiais sejam recolhidos.

Os moradores desta região estão sendo orientados a depositar em frente às residências, materiais recicláveis, móveis velhos, entre outros materiais inservíveis que possam acumular água, para que as equipes façam a recolha. Não serão recolhidos galhos e nem restos de construção.

 LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti) divulgado no início da semana apontou média de 2,5% de infestação pelo Aedes aegypti. A região do bairro Alvorada está com 2,7% de infestação.

Com informações de Assessoria


Facebook WhatsApp